sábado

SÃO PAULO: A CIDADE DOS RECORDS!

Pois é, hoje já não temos cupins voadores fora de época, nem calor artificial. Também houve chuva e friagem, o que tornou o dia um pouco mais natural para o mês de setembro.
No entanto, provando que não sou apenas um neorótico por climas, eu anotei outro evento bizarro ocorrido nesta sexta-feira: São Paulo supera o record de congestionamento no ano! Isso num dia qualquer, sem véspera de feriado, sem marcha, passeatas grandes etc.
Meus parabéns a todos nós que saímos de carro hoje e contribuímos para essa marca histórica!
São 203Km de lentidão para juntarmos com outros records de superpopulação, superexploração do espaço, lixo, entupimento, e a total falência da metrópole! Ainda estamos no ranking das cidades com pior qualidade de vida do mundo, metrópole campeã da agonia por metro quadrado, e possível terceira colocada dentre as cidades onde as pessoas desconhecidas menos interagem nas ruas! Belos títulos! (Inventei todos os dados, de qualquer forma...)
Enquanto isso o furacão Katrina arrasa a terra do Blues...O que o blues fez de errado? Será que ele merece todo esse sufoco? Porque o furacão não atacou alguns daqueles estados fascistas do interior dos EUA, onde se toca country? Se for para escolher, fico com o Mississipi, sem sombra de dúvida...
Enquanto isso, o iluminado Jorge Y. Bush faz aqueles discursos do tipo "America will survive...we must...", e outros imperativos sobre "o povo americano", e demais frases de efeito que na verdade não servem realmente para toda a América.
E ele é rosa e orelhudo. Porque o resto, a maioria do mundo já sabe!
Prometo assuntos mais amenos nos próximos posts...Afinal, tenho que cativar os leitores!
E não manjo de futebol, então prometo algo sobre...cerveja?
Ode Aleatos.