quinta-feira

MINHA HOMENAGEM A PAULO AUTRAN

Eu não o conheci pessoalmente, não assisti suas novelas na época, e assisti poucas de suas peças.
Mas ainda assim posso fazer minha homenagem pessoal.
E para isso vou citar o fato de que o consagrado ator abandonou uma carreira sólida de advogado para se tornar ator profissional.
Isso se chama idealismo.
Isso se chama desapego.
Isso se chama alma.
Abandonar rios de dinheiro vazio para lutar por um oceano de arte.
E não me refiro aqui a um simples paralelismo sintático, porque o Brasil ainda tem um oceano de dificuldades para estabelecer a arte sincera, e dar condições dignas para artistas sobreviverem dela.
Artistas de destaque que se prezem deram e dão seu exemplo e suas palavras para acrescentar soluções a este problema.
Paulo se foi, e deixa uma lacuna. Enquanto isso, o mundo caminha mais ainda para o afogamento do ser humano, e da arte.
Para quem fica a batente? Será que nós, que estamos começando, temos como ônus essa missão de melhorar as coisas suprindo o lugar de ícones como Paulo Autran?
Eu só posso dizer de mim: digam ao povo que fico!