quarta-feira

VEGANOS versus EMOCORES

Duas vertentes atuais que desafiam o padrão estético e comportamental.
Duas tendências que primam pelo extremismo dos conceitos. Coincidências? Paralelismos?
Vejamos...
Os Veganos abolem o queijo, ovos e lácteos do seu cardápio, radicalizando o vegetarianismo.
Os Emocores unem uma sensibilidade andrógina à agressividade habitual do Hardcore.
Com isso, os vegetarianos clássicos, grandes consumidores de massa, queijos e omeletes, que esbaldavam-se com queijos-quente nas padarias e queijos-coalho nos churrascos, mantendo assim intacta sua vida social, ficaram hoje defasados, possivelmente odiados pelos primos Veganos.
E o que dizer dos hardcores originais, skatistas ou metaleiros com toda a rudeza, agressividade e sujeira a que sua música dá direito? O que pensarão do paradoxo visual criado pelos Emocores?
Tudo isso me parece mais uma bela cria social do pós-pós-modernismo! Um convite à segmentação, à proliferação de grupos tão diversos quanto cada individualidade, cada pessoa...
Na Era da Informação, a diversidade tem espaço, mas ainda não é bem resolvida, criando anomalias que dificultam a convivência entre um grupo e outro; parecemos estar vivendo agora sua pré-história, com pontas soltas e aparente dissincronismo.
Mas essas regras têm exceções, e alguns queijos mais sensíveis podem ser aceitos em meios restritos, e vice-versa! Discordas?
Então lembre do dia em que viu metaleiros comendo Brie num casamento de algum parente, e você terá as respostas!
Mundo estranho, enfim...