terça-feira

Veja Bem, parte 1

Em contraposição ao meu colega de planeta Francis Fukuyama, que afirmou nos anos 90 que "a história havia acabado", eis que apresento-lhes novos e intrigantes capítulos da história humana, a constarem nos livros didáticos de primeira a quarta série (cairão no vestibular segunda-fase) e nas festas de aniversário de parentes (rodas de papos de adultos), tudo tipo assim num nível super-ultra-mega-global, olha só:
- crise endêmica financeira
- crise ambiental hollywoodiana
- crise sócio-cultural bipolar
- crise comportamental big-brotheriana
A série Veja Bem inaugurada hoje no lecospirose tratará desses temas de uma forma menos chata que um jornalista e de forma mais interessante que um jornalista, pois esse blog é unilateral/desamarrado/alopático/esquizofrênico/odiosamente senil. Escrevo o que me vem à cabeça, salvo os piolhos (hohoho).
A série Veja Bem mostrará a ressalva disso tudo, porque de apocalipse e pessimismo-barato os sebos da Rua São João (note o duplo sentido) já estão cheios.
Ao cartorário, note o duplo sentido: autosuficiência relaxante da expressão ou sentimento piegas que assola nós escritores viciados em textos com duplo-sentido.
Fiquem ligados na parte 2. Sempre às terças-feira.