sexta-feira

CLIMA MALUCO

Hoje fez um leve calor. Ontem fez calor. Anteontem, frio, e antes, muito frio. Uma semana atrás, frio. Um mês atrás, calor. Sendo assim, nada mais justo do que o placar geral: "Friozinho-Semgraça está ganhando por uma diferença de três pontos de Calor-Ligeiramenteincomum, mas a disputa continua dia a dia com emoção e muitos gols!" (gols?)
Suponho que estamos perto da primavera. Deveríamos estar sob um leve calor, prenúncio da época das flores: sol confortante, pássaros cantando, cores quentes e vivas no horizonte, mulheres com roupas mais confotáveis, parque do Ibirapuera quase lotado -tudo um prelúdio do grande evento brasileiro do ano, o verão.
Mas não estamos assim. A natureza está mentindo, está agindo de maneira aleatória (não a de sempre, mas uma versão mais maligna e "imprevisível"). Ou estarei eu ficando louco? (Essa possibilidade é plausível já há algum tempo, graças às forças atuantes de Baco!) Mas não sejam injustos, nobres amigos, é só prestarem atenção nos ventos gelados e nos bafos quentes de cada dia, para confirmarem minhas alegações desesperadas!
A mãe Gaia está agindo de maneira maníaco-depressiva, unindo os lados extremos do clima em pouquíssimo tempo! Estará ela imitando seu filho pródigo, o famoso bípede homo-sapiens? Muito estranho...
Não temos mais garantia de clima para o dia seguinte, mesmo para a tardezinha do dia presente! Não podemos mais contar com aquela estorinha que ensinavam na Escola, chamada Estações do Ano. Não podemos mais confiar em mamãe natureza...
Bom, há uma vantagem nisso tudo: a liberdade total de vestuário! Não importa se fará frio ou calor, irei sair por aí com um belo casaco, o que será sempre condizente com a moda dos "sem-clima"! Finalmente o mundo fashion estará me imitando!
Eu sempre adorei agasalhos.
Ode Aleatos.