quarta-feira

UM DOS GRANDES EVENTOS LITERÁRIOS DO ANO

Sei que causará polêmicas, mas considero como um dos grandes eventos do ano a entrevista do ex-pugilista Myke Tyson para a Folha de São Paulo na semana passada!
Tyson respondia então às acusações da imprensa sobre a agressão a um jornalista durante uma noitada paulistana, e falou de Che Guevara, Japão Imperialista, racismo, homossexualismo, zodíaco, e outros assuntos como boxe. No decorrer da tensa entrevista, sempre mantendo o repórter devidamente acuado, mostrou tiradas e pensamentos dignos de rica "literatura" moderna, mais do que se poderia imaginar. Tamanha foi a carga poética do encontro, com revelações bombásticas e intensas, descaracterização de mitos, e inversão de papéis entre repórter e reportado, que me emocionei! Apenas lá ouvi frases antes impensáveis para Myke Tyson, o comedor de orelhas, como: "as pessoas não me amam, não tenho lugar pra ir, acabamos virando um pedaço de merda"; "vocês [repórteres] vivem no passado, não faça isso, mova para o futuro"; "sou um cara legal, nunca estuprei ninguém, nunca matei, é só que às vezes quero ficar sozinho, por isso perco a paciência"; "você [repórter] tem que ir agora, vá, e se disser algo disso para alguém, mato você da próxima vez que o encontrar"!
Grandes pérolas da espontaneidade, da sinceridade, da inteligência social...
Que os grandes literatus em atividade me desculpem, mas Tyson ganhou o prêmio devido à carga real que acompanhou suas declarações! Big-brother das Letras!
E nada como ver a besta-fera dando as diretrizes do mundo para os cordeiros-engravatados! Ah, ironias...
Pura verdade poética e literária, pela origem, pela convicção e pela certeza.
Tyson para presidente! Pelo menos ele aproveitará melhor as mulheres na Granja do Torto!Ode Aleatos

1 Comments:

At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ótimo, hahaha.

 

Enviar um comentário

<< Home