sexta-feira

A MAIOR DROGA DO MUNDO!

Depois de falar sobre cães e cabelos, discursarei sobre o temido, o polêmico, o sempre instigante tema das drogas! E ousarei mais: direi qual a maior droga do mundo!
O sentido de "maior" nesse caso não seria valorizá-la, mas sim quantificá-la. Não desejo criar polêmica com questões como “a melhor das drogas”, “a mais divertida”, “a mais efetiva” e outras, mesmo porque este é um blog de família, já que o próprio provedor Blog é de família, pois excluindo-se alguns hippies, praticamente tudo que vem dos EUA é de família! Depois posto algo sobre “família” para esclarecer melhor esse ponto...
Pois bem: uma droga deve ser avaliada pela sua quantidade existente no mundo e seu poder de causar dependência. Esses são os requisitos técnicos para se qualificar uma substância química como droga. Assim, vemos grandes plantações de cocaína na Colômbia, Bolívia, Amazônia etc; grandes plantações de maconha na Jamaica, Pará etc; grandes laboratórios de Ecstasy na Inglaterra, Holanda etc; grandes campos secos de peyote, cogumelos e outras plantas alucinógenas poderosas no México, Antilhas etc. Todos estão no páreo, mas nenhuma destas consegue superar a enorme quantidade disponível no mundo do incrível oxigênio existente na atmosfera! Sim, o oxigênio é a maior droga do mundo! Entope a atmosfera; cerca-nos sem dar qualquer chance de fuga; fica aí dando sopa para qualquer um que queira poder cheirar!
Indignado? Confuso? Realmente, o oxigênio a princípio não parece essa grande e mortal droga a que me refiro, mas serás convencido em breve, nobre leitor, apenas acompanhe alguns argumentos a seguir:
- o ser humano não consegue viver sem ele, e ainda não há tratamento disponível para curar sua dependência;
- na sua ausência, não conseguimos realizar nossas atividades normalmente (eu particularmente noto este fato à duras custas logo depois de fazer esportes, como por exemplo correr para pegar o ônibus e nadar para não me afogar);
- os cartéis de oxigênio agem de forma inescrupulosa e criminosa para com qualquer possível concorrente, e sempre contando com a presença dos EUA, como pudemos notar no caso do Ozônio;
- o uso de oxigênio causa alucinação coletiva, chamada no caso de realidade (psicodélica e aleatória como uma viagem de ácido...).
Convencidos? No caso, devemos abandonar as noções tradicionais de droga para um sentido mais metafísico/ global deste conceito, a fim de notarmos todo o poder destrutivo do oxigênio.
E novamente as plantas dão a solução para este dilema: cheirar gás carbônico e tornar-se vegetariano, eis um modo de vida mais saudável e menos dependente, conforme estamos acostumados aqui em São Paulo. Ou não?
E será por causa disso tudo que a banda Jota Quest nomeoou seu segundo álbum como “Oxigênio?” Que seja...
Ode Aleatos.