terça-feira

BANDA BARANGA

Alguém conhece?

Sabe aquele papo de rock honesto, com energia e sem muita firula? Sem dedo de produtor, sem lero-lero, sem agua com açucar? Aquilo que precisamos ouvir quando o mundo dá um chute no nosso estomago? Ou quando o vigor vence a preguiça e precisa ser extravasado?

Pois é, esse é o som. Esse é o novo disco dos brothers do Baranga, que posto aqui porque me impressionei pacas com a qualidade, a honestidade e a potência. Honestidade musical é um conceito interessante. As bandas honestas são aquelas que fazem o som que querem fazer exatamente como querem fazer, mas não é só isso; elas dão o toque sincero do músico-artista que quer fazer isso como a última esperança no mundo -são os "vagabundos iluminados" do Kerouac, ou perto disso...

Quem ouvir vai pensar: as letras falam do famoso universo mulheres-cervejas-carro. Sim, exato, mas esses caras vão além, eles exploram essa trilogia com profundidade e invejavel conhecimento técnico! Daí, a vida roqueira gira e novos conceitos são criados a partir daqueles três: o pirata do Tietê, o cão perdigueiro, o jóia-rara... e assim mais lendas criadas!

É inacreditável a qualidade da gravação! Ouvir-se a poetica sujeira das guitarras é essencial! O som: AC/DC com Rickenbacker. As letras: como devem ser. Tudo cola com o som, e a comunicação com os entendidos e malucos se faz pela via unica da diversao! Lembrando dos bons tempos de rock direto e reto, dos nossos 16 anos, das mulheres fáceis, do all-star furado!

Esse é o legítimo roquenrou da saudosa Rita Lee. Outros tipos de música são bons, mas não tem tanta cerveja, groupies e cabelos ao vento (a.k.a. "a estrada").

Leco nao e´ medico, mas recomenda.

Ode Aleatos.

2 Comments:

At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Valeu Lecão, ducaralho!
Eu linko no fotolog qndo atualizar.
Só faltou dar o site:
www.barangarock.com.br
abção, soneca.

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

leco, vc manda bem pra caramba em colocar o vc pensa em idéias nessa tela e é tão honesto nesse review quanto o som da BARANGA.
abs e obrigado!
deca

 

Enviar um comentário

<< Home