quinta-feira

A FEIRA DE MÚSICA

(Esse post tem muita cara de seção musical de alguma revista...)
Bom, fui hoje na Expo Music. Fui convidado, e seria uma desfeita não comparecer, sabem como é, fica chato recusar, eles sabem que você é músico, coisa e tal, e...enfim...compareci, mesmo a contragosto.
Não, esse texto não é um diário sobre minha vida...apenas usarei da Expo Music como um mote para um assunto muito mais importante...
COMO É CHATO ESSE MUNDO FORMAL DA MÚSICA!!!! ARGH!! DOR DE ESTÔMAGO!!!
O espaço aqui é curto, então serei sucinto: aquele lugar é um antro de bajuladores, modelos-e-atrizes, e músicos-artistas (que são modelos-e-atores, de qualquer forma)!!!
Antro, sim, pois o dicionário conceitua "antro" como "morada de monstros e fantasmas"! (Moderno Dicionário, Michaelis, 2000). Não vamos generalizar, há gente legal e humilde por aí. Mas não vamos suavizar nas críticas também!
Há várias estantes no local, com produtos e mais produtos: a tecnologia à serviço dos apreciadores de máquinas que tocam algum instrumento nas horas vagas. Consumismo puro...
Instrumentos musicais? Somente depois de cansar em filas e mais filas de pessoas que querem ver workshops de caras virtuosos tocando na velocidade da luz, que certamente são os ídolos sexuais daqueles engenheiros.
Modelos-e-atrizes? Aqui chamadas de groupies de luxo, com sorrisos de plástico, muito dinheiro no bolso, sáude pra dar e vender. Nós, músicos-anarquistas-desconhecidos, não passamos de "público" para elas. Tanto faz, há groupies para tudo...
Ah! Vi o Junior Lima envolto em seguranças. Ele parece que tem treze anos. Sua irmã, doze. Cuidado com a pedofilia!
Bom, tudo seria salvo por belos instrumentos honestos, sem muita parafernália tecnológica, que estavam expostos no local. "Vamos ver o preço deles, devem ser mais baratos na feira"...só vendem para lojistas???
Daí, só nos resta curtir todo o Aleatos no mundo do free-rock, das gigs, jams, ou o que for. Música descompromissada, honesta, e suada. Viva e humana. E fora da Feira.
Acho que vou montar um blog só para textos de música, senão alguns leitores acharão que sou louco ou cruel demais. Alguma sugestão de nome? Eu ouvi Ataualpa?
Ode Aleatos.

1 Comments:

At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Invention Quiz
Below are a few True/False questions to test your invention knowledge. To reveal the answer, highlight the bracket that follows the question.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going
to bookmark you!

I have a mailinglists
site. It pretty much covers mailing lists related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 

Enviar um comentário

<< Home