sexta-feira

A VERDADE SOBRE RITA, KATRINA e outros...

E vem o Rita, pronto para detonar pessoas e petróleo. Os americanos fogem assustados da fúria infernal de Gaia, e Jorge Y. Bush gagueja, esperando o pior.
Vai-se gastar muita grana de reconstrução, perder-se muito petróleo do Golfo do México, e algumas vidas de pobres e excluídos. O Império está poderoso mas frágil, e isso deve desestabilizá-lo a ponto de inventarem um musical na linha do "We are the World" para o mundo pagar a conta das vítimas. Talvez a ONU seja novamente necessária.
Fico pensando: será que algum ianque pensa na ironia da natureza em mandar essa onda de furacões, ou melhor, Twisters/ Hurricanes, justamente para a grande nação poluidora do mundo? Como um castigo pela não-ratificação do Protocolo de Kyoto?
Acho que não. Eles devem estar pensando em novas estratégias de marketing para sugar grana dos países em desenvolvimento. Ou talvez numa boa desculpa para o mundo, em relação ao descaso com os pobres e excluídos.
Ou quem sabe estão pensando numa desculpa para culpar a Al-Qaeda pela onda de furacões?
Em todo caso, os dados estão lançados, e para mim fica clara a atual tolerância zero de Deus para com o Império norte-americano. Afinal, já era hora da arrogância e imponência típicas serem detidas pelo maior síndico do Universo (já que ninguém neste planeta tem coragem de enfrentar such arrogance and firepower).
Vejo o dia em que tornados e furacões aos montes invadirão por todos os lados e fúria a terra do tio Samuel, e a realidade finalmente imitará os filmes catastróficos de Hollywood. Serão as "invasães bárbaras" deste Império contemporâneo!
E lá vem a Era da China. Será ela boazinha com os humildes países-em-desenvolvimento-envoltos-em-corrupção?
Ode Aleatos.