terça-feira

A VERDADE SOBRE TODAS AS COISAS DESSE MUNDO

Nessa semana obsessão literária pelo tema ”verdades”!
Sem entrarmos no mérito fenomenológico, místico, científico ou conceitual de “verdade”, quero deixar aqui minha opinião: a verdade sobre o mundo e tudo que nos cerca é relativa, depende do filtro psíquico de cada um, e chega a ser banal.
Banal? Pois é...Banal e simples. Dê uma lida nesse trecho do excelente livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams, para compreender ou discordar:
“Este planeta tem o seguinte problema: a maioria de seus habitantes estava quase sempre infeliz. (...) E assim o problema continuava sem solução. Muitas pessoas eram más, e a maioria delas era muito infeliz, mesmo as que tinham relógios digitais. Um número cada vez maior de pessoas acreditava que havia sido um erro terrível da espécie descer das árvores. Algumas diziam que até mesmo subir nas árvores tinha sido uma péssima idéia, e que ninguém jamais deveria ter saído do mar. E então, uma quinta-feira, quase dois mil anos depois que um homem foi pregado num pedaço de madeira por ter dito que seria ótimo se as pessoas fossem legais umas com as outras, para variar, uma garota, sozinha uma lanchonete, de repente compreendeu o que tinha dado errado nesse tempo e finalmente descobriu como o mundo poderia se tornar um lugar bom e feliz. Desta vez estava tudo certo, ia funcionar, e ninguém teria que ser pregado em coisa nenhuma. Infelizmente, porém, antes que ela pudesse telefonar para alguém e contar sua descoberta, aconteceu uma catástrofe terrível e idiota, e a idéia perdeu-se para todo o sempre.”
E assim continuamos com essa parafernália toda de humanidade.
A vida é simples, e o ser humano comete os mesmos erros desde que pisou nessa linda e grande rocha azulada chamada Terra.
Não seja tão sério e carrancudo. Use a intuição e a honestidade.
Leco pastor? “Num é nada disso, alguém fez confusão”!
Ode Aleatos.

1 Comments:

At 4:10 da tarde, Blogger Vicente Carrari said...

Alguém que cita "O Mochileiro" só pode ser um gênio! À livre transmissão de conhecimento intergalático desnecessário pelo mundo - mesmo que o Loriva diga que é ficção...

 

Enviar um comentário

<< Home